quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Condomínios devem ter cuidados com piscina e segurança no período das férias


Férias escolares, verão, muito sol, e de repente os condomínios com áreas de lazer, antes calmos durante os dias de semana, tornam-se verdadeiros clubes.

Em muitos condomínios, as quadras poliesportivas e as piscinas ficam apinhadas de crianças querendo se divertir com os amigos.

Na maioria absoluta dos condomínios, o uso da piscina é permitido exclusivamente aos moradores, sendo proibida a entrada de visitantes.

Em muitos condomínios, principalmente neste período, é comum as crianças quererem trazer amigos de fora.
Então, os síndicos devem ficar atentos a solicitações e reclamações deste tipo.

Cuidados com segurança

Os pais devem ter muito cuidado com os filhos, pois os condomínios não são obrigados a oferecer segurança e salva-vidas.

Crianças menores de 7 anos (ou o que estiver estabelecido na convenção) não deverão frequentar a piscina sem o acompanhamento de um responsável.

O síndico deve atentar-se também a presença de garrafas de refrigerante e outros materiais cortantes nas proximidades da piscina.

Para os síndicos, em especial, fica a dica: enviem circulares para os pais relembrando os itens do regulamento interno do condomínio, destacando o que se pode e o que não se pode fazer. Com isso, os pais ficam cientes das regras do condomínio e evita-se possíveis constrangimentos futuros.

Limpeza da piscina

O condomínio deve tomar cuidado extra também com a limpeza da piscina neste período, pois o uso é maior do que o normal em outros meses.

Veja com a empresa responsável qual a frequência ideal para esta limpeza ser executada no período das férias escolares.

Atividades de lazer

É importante também que tanto pais quanto síndicos de condomínios pensem em atividades de lazer para as crianças neste período de férias escolares.

Principalmente nos condomínios maiores, com população infantil numerosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário