segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cuidado com suas chaves


Um homem chega em casa após o trabalho e descobre que seu apartamento foi assaltado, mas que, surpreendentemente, todas as portas e janelas estão intactas e, inclusive, trancadas. Situações como essa não são tão raras e quase sempre têm raiz na falta de cuidado da vítima com suas chaves, dando ao bandido a chance de fazer uma cópia. Quando isso acontece, um assalto é o menor dos riscos.

Para se prevenir contra isso, é importante tomar certos cuidados. Guarde as chaves reservas em um lugar restrito e de difícil acesso. Sempre que precisar fazer cópias, procure chaveiros longe de sua casa, preferencialmente em um bairro afastado do seu. Permaneça ao lado dele durante todo o processo de confecção e não informe a ele seu endereço ou telefone.

Não deixe a chave de sua residência no mesmo molho de chaves do veículo, pois ao deixar seu carro em um estacionamento particular você corre o risco de deixar também a chave de sua casa nas mãos de um manobrista mal intencionado, que pode providenciar uma cópia e levantar seu endereço através do número de sua placa. Evite ao máximo deixar cópias das chaves com empregados domésticos ou na portaria de seu condomínio. E, claro, sempre que perder uma chave troque imediatamente a fechadura da porta.

Um pouco de cuidado, através de atitudes simples, faz toda a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário