quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O que significam os certificados ISO?


A Onseg Serviços de Vigilância, empresa do Grupo Zanardo, possui em seus certificados e premiações o ISO 9001/2000, certificado recebido por ter deixado de ser um sistema de garantia para ser um sistema de gestão, com o objetivo principal de garantir e gerenciar a qualidade através de seus processos de trabalho. Mas afinal, o que significam os certificados ISO?

Os padrões ISO são acordos documentados, contendo especificações técnicas e outros critérios precisos para serem usados constantemente como regras, guias, ou definições de características, com o objetivo de assegurar que materiais, produtos, processos e serviços estejam de acordo com os seus propósitos, primando sempre pela qualidade e uniformidade dos mesmos. Ou seja, os certificados ISO são aprovações de que uma empresa produz determinado produto ou oferece determinado serviço em um sistema produtivo com garantia de qualidade. No caso do Grupo Zanardo, a Onseg Serviços de Vigilância possui esta aprovação.

O que é a ISO ?  

A International Organization For Stantandardization (ISO) é um instituto sediado em Genebra, na Suíça. É uma organização não governamental composta por mais de 100 países.

A sigla ISO não provém da abreviatura de International Organization For Standardization, mas do grego Isos, que significa igualdade e uniformidade. O Certificado ISO não significa excelência, mas a implantação de um sistema de garantia da qualidade.

A International Organization For Stantandardization (ISO) é uma organização mundial que define e organiza padrões internacionais. Esses padrões são definidos por delegações nacionais de especialistas do ramo, governo e outras organizações relevantes.

A missão da ISO é promover o desenvolvimento da padronização e atividades relacionadas no mundo com o objetivo de facilitar a troca ou comercialização de produtos e serviços e desenvolver cooperação na esfera intelectual científica tecnológica e econômica. Os resultados do trabalho da ISO são publicados como normas internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário