segunda-feira, 1 de julho de 2013

Os 10 erros mais comuns no uso de cartões de banco

Confira 10 erros que podem ser evitados na hora de utilizar os seus cartões de banco.



1 - Em razão do nervosismo ou falta de habilidade para utilizar o equipamento eletrônico, pedir ajuda para estranhos.

2 - Não se incomodar com a presença de pessoa desconhecida, logo atrás, observando toda a operação. Esta pessoa poderá estar colhendo seus dados para um golpe.

3 - Digitar a senha pessoal sem se incomodar com as pessoas que estão na fila. Tente sempre esconder os números ou dígitos fornecidos para a máquina.

4 - Alguns correntistas retiram grande quantidade de dinheiro em dias de grande movimentação bancária, podendo atrair pessoas mal intencionadas. 

5 - Sair da agência contando o dinheiro sacado ou com o valor na mão. Ao sair, coloque todo o valor na carteira ou bolso bem protegido.

6 - Deixar o caixa sem apertar a tecla "cancela" ou "anula". Se um estelionatário estiver logo atrás, irá até o teclado da máquina e continuará operando a conta bancária, podendo sacar dinheiro, fazer transferências e até pedir empréstimos. 

7 - Sacar grandes quantidade de dinheiro no período da noite. Ao sair, o cliente pode ser surpreendidos por bandidos.

8 - Anotar a senha do cartão e colocar juntamente com o cartão. Se o cartão for perdido e parar em mãos erradas, com certeza o cliente terá um grande prejuízo. Memorize sempre a sua senha.

9 - Entregar o cartão para parentes ou amigos. Independente do grau de parentesco ou de amizade, cartões são de uso pessoal, sendo desaconselhável o seu empréstimo para terceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário