quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Voltando ao trabalho depois das festas de final de ano


As festas de fim de ano são esperadas por muitos profissionais, uma época em que muitos irão dar um tempo nas obrigações do trabalho, entrar em recesso, viajar, beber, se divertir, etc.


Porém, o que muitos profissionais não conseguem é se desligar totalmente deste pensamento quando o novo ano começa. Eles retornam ao trabalho como se ainda estivessem de recesso, contando histórias, postergando tarefas e, muitas vezes, atrapalhando os demais colegas de trabalho. 

Confira algumas dicas para começar 2012 da forma mais produtiva possível no trabalho:


- Siga à risca o planejamento feito no ano anterior.
- Mantenha o mesmo ritmo de trabalho que vinha apresentando.
- Comece o ano com um gás extra, não vá trabalhar com preguiça.
- Comece uma agenda nova com novos objetivos a serem alcançados.
- Verifique se alguma coisa mudou: novos colegas de trabalho, novas atribuições, chefe novo. Esteja preparado para eventuais mudanças.
- Responda seus e-mails pessoais que ficaram acumulados na sua caixa de entrada em casa.
- Deixe suas experiências de Natal e Réveillon guardadas para a hora do almoço, nem todo mundo quer ouvi-las no trabalho.
- Fique calmo, todos te contarão tudo que você quer saber na hora do almoço também, não tumultue o ambiente de trabalho.
- Não reclame o tempo todo por ter que voltar ao trabalho, mostre satisfação por voltar (mesmo que seja difícil).
- Volte ao trabalho sorrindo!

Seguindo estas dicas básicas, você consegue retornar ao seu trabalho como o deixou no outro ano. Mantendo o clima de tranquilidade e paz no escritório e, claro, sem deixar seu chefe irritado com as conversas paralelas o dia inteiro. O começo de um novo ano requer um foco ainda maior nas tarefas a serem executadas, muitas empresas estabelecem metas ainda mais ambiciosas que precisam ser atingidas com rapidez.

Fique atento à tudo, não passe a imagem de que ainda está de férias. Comece o novo ano mostrando tudo o que pode oferecer. Você só tem a ganhar com isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário