quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Segurança doméstica


Acidentes acontecem em todo os lugares e as residências não fogem disso.

As panelas de pressão, por exemplo, precisam de alguns cuidados para evitar uma explosão, como manter a quantidade de água abaixo da altura dos parafusos que prendem o cabo ou nunca levantar a válvula de pressão mesmo depois da panela estar fora do fogo.

Para evitar qualquer problema leve a panela para debaixo da uma torneira com água fria. Aliás, quando a válvula estiver apitando, já é possível abaixar a chama - a pressão já está forte o suficiente e não há motivo para manter o fogo elevado.

Confira cinco dicas gerais para ajudar a manter a sua casa segura.

Cuidados na cozinha - Cuide com os armários mais fáceis de se abrir - principalmente com crianças - e que tenham elementos afiados. O mesmo cuidado é preciso ter com os fornos e com o fogão, assim como com coisas que alguma criança possa puxar, como toalhas. Algum obstáculo como um biombo ou mesmo uma pequena divisória pdoe resolver tudo.

E na área de serviço? - Produtos químicos sobrando por aí não ajudam em anda na segurança. Tudo precisa estar fechado e recipientes como baldes e lixeiras deveme star inalcansáveis, assim como máquinas de secar e ferros desligados quando não tiver nenhum adulto por perto. Feche a prota com a chave que é melhor.

Perigos do banheiro - O mal está na pasta de dente aberta, no esmalte, nos remédios, vidros de perfumes, esmaltes e acetonas, além de produtos cortantes com otesouras e lâminas de barbear. Tudo deve estar trancado!  A privada e o boxe do banheiro precisam estar fechados também.

Cuidados na sala - Criança corre e  o perigo está nas cosias mais pontiagudas. Objetos de decoração feitos com materiais frágeis (vidro,etc) ou pontiagudos percisam ficar longe doalcance das crianças, e o cuidado com toalhas de emsa e tapetes precisa ser redobrado. Tomadas, plugs e objetos eletrônicos também precisam ficar longe dos dedos curiosos dos pequeninos.  Escadas precisam de uma divisória e as janelas que tenham redes ou grades são mais seguras e evitam acidentes fatais.  

Atenção no quarto - O problema é a altura do berço. A distância entre as laterais precisa ser aquela que não permita escaladas dos pequeninos. Uma rede pode evitar possíveis fugas e quedas, assim como protetores de tomadas evitam dedos eletrocultados vpor tomadas. Na hora de trocar a fralda, não se distraia

Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário