Tirar uma folga bem no meio do ano, aproveitando as férias escolares, é algo habitual para muitas pessoas que gostam de curtir o inverno na montanha, em meio à natureza ou mesmo em lugares diferentes, que quebrem a rotina comum. Mas, como ficar longe de casa por um longo tempo, sem tornar-se atrativo para assaltantes?
Quem mora em condomínios de casas ou apartamentos devem considerar muitos fatores de segurança antes de viajar. “É necessário que o morador evite ao máximo a divulgação da rotina de viagem”, declara o especialista em condomínios, Jorge T. Margueiro.
Se a família planeja viagens muito prolongadas, é importante que o zelador seja previamente informado. Segundo Margueiro, o condômino também deve fazer uma autorização, caso queira que alguma pessoa, ou empregado entre no apartamento durante a ausência.
Outro ponto que deve ser considerado: se a família deseja aproveitar o período de férias para realizar reformas, a portaria e o zelador devem ser comunicados por escrito. Contudo, é necessário avaliar bem a empresa e os profissionais que executarão o trabalho.
“Todas essas medidas são validas, para que os porteiros autorizem a circulação e entrada desses funcionários no condomínio”, detalha Margueiro. Antes de tudo, os prestadores de serviço devem ser informados sobre o regulamento interno, para a realização de reformas.
De acordo com o especialista, é recomendável que os moradores, nesse período de férias, suspendam as entregas de jornais, revista entre outros. Caso não seja possível, é estimável a retirada de todas as encomendas na portaria, dessa forma, é necessário deixar alguém para retirá-las com o porteiro.
Quando as malas estiverem prontas, e toda família preparada para viajar e curtir férias bacanas,verifique se fechou os registros de água e gás, e se desligou todas as luzes, evitando possíveis acidentes e desperdícios. Nunca deixe as chaves do imóvel, ou de automóveis na portaria.
“Com todos esses cuidados, com certeza a viagem será mais tranquila, e você e sua família poderão curtir as férias e, quando voltar para casa, terá a certeza que tudo estará da mesma forma de como foi deixado”, finaliza o especialista em condomínios, Jorge T. Margueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário