quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dica de Segurança

Antes do alarme de residência.
Com os sistemas de alarme residencial a segurança de uma casa dispõe agora de produtos e equipamentos com uma capacidade de proteção nunca vista antes. Por outro lado os desafios que existem e que se enfrentam são muito maiores e cada vez mais sofisticados, por isso o equipamento de segurança desempenha um papel fundamental na proteção da sua casa. Mas não esqueça que os pequenos gestos e hábitos também.
São coisas simples, fáceis e que merecem a sua atenção, pois permitem que a sua família e seu patrimônio estejam protegidos.


Porta fechada, obrigatório.
Certifique que a porta do seu prédio tem um mecanismo que garante que a mesma é fechada após a entrada de cada morador. Não confie que todos os residentes vão fechar a porta, existem os distraídos e mesmo os que acham que não vale a pena.
Uma porta que não tem uma mola para garantir que fica fechada permite que qualquer morador enfrente uma situação de assalto a qualquer momento no interior do edifício, longe de qualquer olhar, especialmente quando não está instalado um sistema de alarme residencial.



Objetos valiosos escondidos.
Outra forma de aumentar a segurança na sua casa é colocar os objetos valiosos fora do campo de vista dos outros. Deve tentar perceber o que é que fica visível do exterior da sua casa e não deixar malas, jóias, quadros valiosos, aparelhos eletrônicos, notebooks, televisores e outros objetivos que chamem a atenção à vista.

Um comentário: